domingo, 24 de julho de 2011

A fada do dente

Hoje, quase agora, o meu Pedro lindo veio me mostrar um dentinho mole.
-- Mamãe, olha! - disse ele com o bocão aberto e balançando o dente inferior.
Eu naquele momento não consegui me controlar. Foi um sentimento diferente que me pegou de surpresa, balancei o dentinho dele também para conferir e falei "ah, que lindo! seu dentinho vai cair, mas não fica balançando não!". Ele ficou assustado, correu para a cama, deitou com a cabeça no travesseiro e começou a chorar! O Márcio entrou no quarto pegou ele no colo um pouquinho e deitou ele no sofá da sala. Um minutinho e ele dormiu.

E agora quando ele acordar, como reagir? O que falar? Tenho que contar a história da fada do dente, né?! Na verdade, acho que já deveria ter contado...

Mas o Pedrinho é um menino ótimo e super fácil de lidar (e não é porque é meu filho não, sério!!!) e acho que ficará bem nessa nova fase. Mas e a mamãe aqui??? Como o tempo passa rápido... o primeiro dente irá cair, já é faixa azul no judô, sabe contar até 30 e lê sozinho algumas palavras, em setembro completa 6 anos, em dezembro vai usar beca na formatura da escolinha, aliás escolinha que ele terá que sair no final do ano :/ :) :( :o :D - nem sei qual smile coloco no texto. Sentimentos desvairados.

Agora deixa eu ir pesquisar na net a história da fada do dente que eu já nem lembro mais direito como é. Alguém conhece truques para esse momento? Se souber, me conta ;)

Ah! E ele adooooora comer cenoura crua, que nem um coelhinho, hoje mesmo comeu uma! Não sei como será comer a próxima cenoura com o dentinho mole, espero que ele não desgoste...rsrs.